Buscar

Dicas para Escolher uma Boa Oficina de Reparação de Veículos

Fazer a escolha certa torna o processo mais tranquilo e o resultado surpreendente.


Quando estamos com o carro amassado ou com a lataria arranhada, dificilmente paramos para pesquisar e conhecer muito bem a Oficina que vai fazer o serviço de reparação. Mas esse processo é fundamental para evitar problemas futuros e garantir que tudo seja feito com qualidade.


Pensando nisso, separamos algumas dicas para quem quer fazer a escolha certa na hora de levar o carro para reparação!



Conheça a Oficina


É importante conhecer o lugar, já que uma manutenção bem feita no veículo vai deixá-lo bem alinhado, bonito e seguro. Isso tudo valoriza o bem. "Se o serviço for bem feito, o veículo vai ficar com ótimo resultado e a pessoa evita gastos desnecessários depois. Por outro lado, se o reparo é feito de qualquer jeito podem surgir ondulações na lataria, falhas na pintura ou até durar pouco tempo o serviço", alerta André Barboza, diretor da Oficina Jocar, especializada em veículos premium.


Outro ponto é a tranquilidade que uma boa pesquisa pode garantir. "Na Jocar, mesmo não precisando o cliente ficar indo para a oficina, garantimos que ele tenha acesso ao passo a passo do que está sendo feito. Toda estrutura permite que o cliente tenha seu veículo reparado com qualidade, tranquilidade e conforto", destaca o diretor.


Os Materiais Utilizados


Conferir se a empresa tem condições de entregar qualidade, tem relação direta com os produtos e equipamentos utilizados. Se tem tecnologia, o produto certo, pessoas qualificadas e um bom método de produção, você pode ter certeza que tem qualidade. Tudo isso precisa ser observado.


Outra grande dica é analisar os fornecedores: qualidade das tintas, a marca, se a oficina tem estufa para secagem do serviço ou não.



Linha de Produção



A linha de produção diz respeito a forma de trabalho e quantos profissionais estão envolvidos. Por exemplo, se um mesmo profissional faz tudo: desmonta, lixa, aplica massa, arruma e pinta, a chance da reparação ficar com algum defeito é muito maior. Já se o carro passa por uma série de setores dentro dessa linha de produção, como é o caso da nossa oficina, isso garante um serviço de qualidade, pois cada um se especializa na etapa que realiza.



Tempo no mercado


Já que uma empresa não fica tantos anos no mercado se não entregar um bom resultado, é muito importante levar isso em consideração. "Se não tiver qualidade e tudo que importa para se manter, como reconhecimento, bons parceiros, é porque não entrega um bom resultado. A Jocar tem 29 anos e percebemos que isso faz total diferença na hora de nossos clientes conhecerem mais sobre a empresa. Eles sentem-se mais seguros em fechar negócio, porque é muito mais fácil confiar em quem está consolidado no mercado", exemplifica o diretor.



Parceiros


Busque saber mais sobre as parcerias da empresa. Quem são e o que tem falado sobre a Oficina. O diretor da Jocar destaca que o bom relacionamento com as parcerias só é possível quando a empresa tem um histórico de satisfação dos clientes. "A Jocar é recomendada pelas principais seguradores. Isso só é possível quando a empresa tem clientes satisfeitos. Então, é muito importante observar como estão os parceiros da empresa em relação aos serviços prestados", finaliza André Barboza.

247 visualizações

R. Francisco Nunes, 580 - Rebouças, Curitiba - PR, 80215-000

Segunda-feira a sexta-feira

08h00-12h00 | 13h15-18h00

© 2020 por Ser Mídia Comunicação & Marketing Estratégico