top of page
Buscar

Reparos automotivos mais procurados pelos motoristas



Quem tem carro sabe que a manutenção é algo fundamental para o bom funcionamento e que mantê-lo em boas condições contribui para a valorização na hora de negociar uma possível venda.


Sabendo que deixar os reparos automotivos para outro dia pode prejudicar o desempenho de diversos sistemas do veículo, os proprietários vão em busca de lugares que ofereçam um serviço de qualidade, com credibilidade e bom preço.


Mas quais são os reparos mais procurados pelos motoristas? A Oficina Jocar conta para você:


1 - Reparo de capô ou para-choque


Como essas partes do carro são mais expostas a danos causados por impactos, má conservação de ruas e até mesmo calçadas ou entradas de garagens, é muito comum que essas peças demandem mais cuidado por parte do proprietário. Além disso, para-choque e capô são lugares mais visíveis do que outras partes do carro que podem também estar danificadas.


Em casos de danos mais superficiais, é possível solucionar o problema com o martelinho de ouro e uma pintura de qualidade. Porém, há momentos em que a única alternativa é a troca da peça toda.


2- Eliminação de riscos


Riscos e arranhões superficiais podem ser solucionados com apenas um bom trabalho de pintura e não demandam um grande gasto para corrigi-los. Porém, há casos em que o polimento da lataria é mais indicado, pois pintar apenas partes específicas pode resultar em alterações da cor original.


Feito com produtos de qualidade e um profissional especializado, o polimento não só acaba com as marcas aparentes, como devolve o brilho, evita perda de cor e descascamentos causados pelo tempo e pelo sol.


3 - Restauração da lataria


Reparos na lataria podem ser resolvidos de forma fácil quando não chegam a estragar a pintura, diminuindo o custo e o esforço do serviço. Porém, há ocasiões em que é necessário desmontar algumas partes do veículo e trabalhar com técnicas mais complexas de funilaria, cuidado com o acabamento e até uma nova pintura.


Aqui, a lógica da precificação é a mesma da maioria das atividades: mais trabalho, mais tempo de dedicação profissional, maior o valor a ser pago pelo serviço.


4- Polimento dos faróis


É fato que os carros evoluíram muito em termos de segurança, desempenho e estética nos últimos anos, mas há um item muito importante que não sofreu mudanças relevantes desde os primeiros modelos de carro: os faróis.


O tempo, a chuva e o sol causam opacidade e amarelamento das peças, comprometendo a iluminação do farol durante a noite ou dias chuvosos, aumentando o risco de acidentes, além de esteticamente prejudicar a valorização na hora de vender.


E ao contrário do que se pode pensar, não é necessário trocar a peça toda. Levar o seu carro até uma oficina que realize um bom polimento é a solução para devolver o brilho original e eficiência desta peça tão importante para a segurança.




Na Oficina Jocar, você encontra uma estrutura preparada com os melhores equipamentos, ambientes e profissionais capacitados para te orientar e executar os reparos necessários em seu veículo.


237 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page