Buscar

Maquinários que aliam tecnologia à oficina automotiva

Aquisição de máquinas modernas reflete na redução de custos e tempo de espera do cliente.


O investimento em novas tecnologias representa melhorias na qualidade dos serviços de reparação e detalhamento automotivo e quem sai ganhando com isso não é só o cliente, mas a oficina que consegue entregar o carro com mais rapidez e qualidade no atendimento. “Na Jocar nós estamos sempre preocupados em buscar o que existe de melhor no mercado para nos manter atualizados para prestar sempre o melhor serviço para os nossos clientes”, declara André Barboza, diretor administrativo e proprietário da Oficina Jocar que fez, recentemente, a aquisição de três equipamentos da marca Telwin, líder mundial na fabricação de máquinas de solda e sistemas de corte.


Novas tecnologias na reparação automotiva acompanham o avanço tecnológico dos carros, que saem cada vez mais modernos de fábrica. “Novos equipamentos correspondem às tecnologias mais avançadas, cada vez mais presentes nos carros. São máquinas que nos permitem manter a originalidade do veículo”, disse. “Além de proporcionar redução no tempo de espera e no custo de reparo para o cliente”, conclui. Tecnologia Aliada

O Smart Inductor 5000 Deluxe é um sistema inteligente de atuação, com aquecimento por indução para agilizar e simplificar a remoção de vidros, emblemas e demais colados, bem como para reparar danos por marcas de granizo. “Essas são algumas vantagens de sua principal utilização, entre outras, lembrando que o nosso intuito é o de prestar sempre o melhor atendimento ao cliente e o maior cuidado com o seu veículo, por isso estamos trabalhando com equipamentos que não vão danificar outras partes, que nos permitem realizar o reparo, sem aumentar ainda mais o dano que já foi causado”, explica.


A remoção de um para-brisa, por exemplo, poderia danificar a pintura ou o teto do veículo e com esse equipamento é possível evitar esse tipo de problema, além de preservar guarnições que já estão presentes no vidro, permitindo que se utilize a mesma peça, possibilitando minimizar custo de reparo para o cliente.


O D-arc 200 é uma solda de pinos por Arco Elétrico. A tecnologia de arco curto permite soldar arruelas de gancho e pinos em painéis de liga de alumínio com rapidez e precisão. Segundo André Barboza existem equipamentos diferentes para o reparo do alumínio e para o reparo do aço normal, por exemplo, e cada vez mais os veículos estão saindo das montadoras com peças em alumínio para redução do peso. “Por isso, esse spotter é essencial para a recuperação desse tipo de material, sem a necessidade de troca ou uso de gás”, informa.


E finalmente, o Inverspotter 14000 que realiza aplicações de pontos de solda de maneira rápida e fácil, fazendo o reconhecimento do material e espessura. A soldagem, denominada ponto a ponto, mantém a originalidade do veículo. “A solda comum não tem a capacidade de oferecer a mesma qualidade”, afirma. “Hoje em dia nenhuma oficina independente tem esse equipamento em Curitiba”, disse. São máquinas de alto valor agregado mas, de acordo com o proprietário, André Barboza, correspondem à qualidade e segurança que a Jocar preza em oferecer aos clientes.

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo