Este ano, oficina promoveu uma série de treinamentos para equipe de atendimento e liderança, além da participação do gestor no Programa de Coaching da AkzoNobel Repintura.
O investimento em treinamento e desenvolvimento é um dos principais fatores para garantir resultados positivos e um atendimento com cada vez mais excelência para os clientes. Tais capacitações trabalham de maneira prática no aperfeiçoamento de habilidades e potencialidades de cada integrante da equipe. Por isso, investir em capacitação profissional é um dos fatores que ajudam uma uma empresa a se destacar das demais.
“Com essa visão de crescimento e qualidade, investimentos constantemente em treinamentos para equipe. Neste mês, o treinamento foi voltado para os gestores da empresa”, destaca o administrador da Oficina Jocar, André Barboza.
A equipe ouviu sobre “Liderança de Alto Desempenho”, que busca elevar ainda mais a qualificação dos líderes que compõem a diretoria, gerência e supervisão da Jocar. “O treinamento foi desenvolvimento especialmente para os gestores da Jocar. A ideia é inspirar e qualificar ainda mais a equipe para que possam fazer um excelente trabalho junto a toda base de produção da empresa. Além disso, buscamos trabalhar melhor as pessoas e processos que compõem a rotina de trabalho de cada um”, conta Heber Fernandes.
O administrador da Jocar destacou o conteúdo sobre as competências indispensáveis para liderança, fundamentais para que a equipe possa performar melhor. “Este tipo de treinamento é importante porque estar a frente não é fácil, exige muito da mente e também da emoção de um líder. Além disso, nosso Oficina é composta por muitos funcionários, então, orquestrar isso no dia a dia, diante de prazos e uma alta exigências de qualidade, não é simples. Mas, por meio desse tipo de treinamento que se torna possível fazer esse trabalho com mais excelência”, afirmou André Barboza.
O treinamento foi ministrado pelo consultor Heber Fernandes, especialista em Alto Desempenho em Vendas. “Ouvir, aprender, anotar insights, anotar ideias, dialogar, debater melhorias. Esses são alguns pontos que fazem a diferença para garantir que uma equipe possa ser superior”, ressaltou o consultor.
Coaching AkzoNobel
Além do treinamento com os gestores, a diretoria da Jocar participou do Programa de relacionamento da AkzoNobel Repintura: Acoat Selected. O projeto está sendo implementado no Brasil recentemente e, em novembro, foi realizado o primeiro encontro do grupo, em Atibaia, São Paulo. O objetivo é desenvolver negócios com uma rede internacional de oficinas, concessionárias e outros players do mercado automotivo, com certificação de excelência na gestão.
“A AkzoNobel é uma parceira nossa. Na Oficina Jocar, contamos com a qualidade dos produtos Sikkens. Então, não poderia ser diferente: estamos juntos nessa busca por aprimoramento do segmento. Este foi o primeiro encontro e já tivemos boas trocas de experiência e ideias para melhorias”, contou André Barboza, que participa pessoalmente do programa.
Constância
A Oficina Jocar tem um foco constante em relação a treinamentos. “Eu sempre digo que machado precisa sempre ser afiado. Então, por mais excelente que a liderança seja, ela precisa de tempos em tempos ser afiada, precisa ser qualificada. Por isso, a Jocar é um grande exemplo de empresa que entende isso e está sempre promovendo algo novo para a equipe”, relata Heber Fernandes. O consultor já fez um trabalho com a equipe de vendas, que, em menos de dois meses, resultou em um crescimento de 60% nos resultados.
O objetivo é ter sempre uma equipe motivada e qualificada para garantir ótimos resultados para o cliente. “Quando falamos em frutos, claro que também incluímos nisso o cliente e a liderança. Quanto melhor for a liderança e todas as pessoas que estão no quadro, melhor vai ser o serviço, mais bonito, mais rápido, mais perfeito. Então, o cliente ganha com isso também, com certeza”, finaliza Fernandes.
Levei meu carro para servico e não gostei serviço mal e usam peças recondicionada, e o lixamento sem pó e balela meu veio banco e carpet com pó.