top of page
Buscar

Conheça o passo a passo da repintura automotiva

O serviço é executado na reparação da lataria para devolver o aspecto de novo após batidas.



Quando um carro sofre um sinistro, alguns danos na lataria precisam ser corrigidos com uma repintura bem executada para que a aparência do veículo seja perfeita como antes do acidente.


Na Oficina Jocar, seguimos um processo rigoroso, com 7 etapas, que garante um ótimo resultado. Continue a leitura e entenda melhor como nossa equipe de profissionais realiza este trabalho.


1- Análise: o primeiro passo para a repintura é a análise desde o que vai ser repintado no carro, a cor original e se vai precisar desmontar para aplicar a tinta.


2- Desmontagem: é comum que algumas peças precisem ser desmontadas para ganharem uma nova pintura. Depois da desmontagem, uma equipe define o que é preciso fazer antes de aplicar a tinta e estabelece um cronograma para cada serviço.


É importante lembrar que mesmo no caso de pequenos arranhões, a peça toda é pintada.


3- Preparação: agora nosso profissional vai iniciar o preparo da peça e do local que será repintado. Então, é feita a aplicação de massa que corrige algum possível desnível na peça, o lixamento para deixar a superfície lisa e com a aderência necessária para a aplicação do primer, e por fim, recebe o primer que garante a durabilidade.


4- Laboratório: aqui a Oficina Jocar vai estudar atentamente a cor da tinta que será aplicada. Cada tinta usada em um carro tem suas prioridades técnicas próprias e, por isso, nesta etapa buscamos a pigmentação exata para a aplicação. Nosso especialista no manuseio do laboratório só aprova o uso após diversos testes para ficar exatamente igual ao tom original da cor.


5- Aplicação da tinta: na última etapa, a peça irá receber a tinta e o verniz para garantir um brilho duradouro. Neste momento é importante que o profissional esteja atento a cada detalhe e faça a aplicação de forma eficiente.


6- Montagem: após receber a secagem, o veículo tem a lataria montada novamente e está pronto para a última fase antes da entrega para o proprietário.


7- Polimento: nesta etapa, a lataria é polida pelos nossos profissionais com o uso de nossos equipamentos especiais. O polimento garante mais brilho e originalidade à lataria do carro.


Pronto! Agora o carro já está pronto para entrega e segue para vistoria do cliente 😉

205 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page