Buscar

Aniversário da Oficina Jocar: 30 anos

Conheça mais da nossa história e como temos nos preparado para o presente e para o futuro.



Agora em 2020, a Jocar está completando 30 anos de credibilidade, segurança e confiança em serviços de reparação automotiva, funilaria e pintura. Essas primeiras três décadas tornaram o que a oficina referência no segmento em Curitiba.


“Levando conosco todos os valores do começo simples no início da década de 90, implantamos nos últimos anos uma gestão profissionalizada, investimos em novos equipamentos e em processos para aumentar cada vez mais a satisfação dos nossos clientes e companhias de seguro parceiras”, conta André Barboza, administrador da Oficina Jocar.

Quer saber mais sobre a nossa história? Confira a matéria completa que preparamos em comemoração ao nosso aniversário.


História


A Oficina Jocar foi fundada oficialmente em 1º de novembro de 1990, por João Carlos Cunha Machado. Na época, era localizada na Rua Marquês do Paraná, 732, no bairro Água Verde. Logo o negócio começou a crescer e, para expandir a empresa e crescer no ramo da reparação de veículos, a oficina passou para a Rua Reynaldo Machado, 569, no Rebouças, em fevereiro de 1992.


“Tivemos períodos difíceis como qualquer micro e pequena empresa em nosso país, mas seguimos em frente com determinação e coragem, sempre. O desafio mais emblemático, sem dúvida, foi quebrar a imagem negativa que se tinha com relação às oficinas mecânicas e funilaria, transformar aquela visão de fundo de quintal para uma empresa respeitada pela sociedade e governantes, além de se fazer notar dentro do cenário socioeconômico do Brasil, na época”, comenta João Carlos, fundador da empresa.


Outro grande desafio para oficina aconteceu em 1997, com a mudança e inversão da entrada principal da oficina para a Rua Francisco Nunes, 580, que era mais movimentada. Com mais visibilidade, a decisão ajudou a alavancar os negócios com novas parcerias com seguradoras. Na época, outra novidade relevante foi a implantação do sistema de orçamentação computadorizada pelo sistema Molicar, atual Audatex, que trouxe mais tecnologia e praticidade no dia a dia do negócio.


Durante todos esses anos, a Oficina Jocar viveu momentos de glória e de frustrações, mas, felizmente, os bons superaram. “Lembro-me da crise de 2008, quando diversas empresas ao nosso redor quebraram, tivemos sim certa dificuldade financeira e administrativa, em parte por alguns funcionários desqualificados e mal intencionados, mas superamos e voltamos a crescer, sempre com foco no bom atendimento, segurança e qualidade de serviço para nossos clientes”, afirma.


Segundo José Carlos Machado, a atualização constante dos processos de trabalho também foram fundamentais para os resultados da Oficina Jocar ao longo dos 30 anos. “Neste período, também vimos o crescimento profissional de nossos funcionários, com cursos e treinamentos para uso de equipamentos modernos que mudaram o conceito de reparação automotiva. Em resposta aos investimentos realizados no passado e a mentalidade de sempre oferecer o melhor, hoje contamos com modernas cabines de pintura, com Módulos de Carvão Ativado, que proporciona um serviço ecologicamente correto”.


Nova Gestão


Para o fundador, nos últimos anos, os resultados vêm crescendo com o processo de sucessão para uma nova gestão, agora sob o comando da nova geração: André Barboza e Maria Elisa. “Fiz o negócio crescer quando fiquei como majoritário, pois minhas ideias e visão foram válidas para o bom desenvolvimento. Por isso, quando passei o comando para a nova direção, eu tinha a certeza e convicção do meu afastamento total dos rumos futuros, pois só assim teriam a liberdade de agir e comandar com seus estilos de empreendedores modernos que são”, afirma José Carlos.


“O principal desafio hoje é se destacar no mercado. Nossos sonhos e perspectivas daqui para frente é crescer ainda mais e sermos admirados por aquilo que temos feito, tanto pelo concorrente quanto pelo cliente. Queremos ter mais unidades Jocar para podermos ajudar ainda mais pessoas através da nossa empresa”, diz André Barboza.


Para isso, um dos investimentos é na estrutura da Oficina. Os 30 anos se passaram e, mais do que continuar a herança que trouxe a empresa até aqui, a empresa continua investindo em tecnologias, equipamentos e produtos da mais alta qualidade para garantir um serviço de excelência aos nossos clientes. Com isso em mente, recentemente foi realizada uma reforma completa na oficina. “Em qualquer nicho existe concorrência, então precisamos estar sempre inovando, trazendo o melhor para dentro do negócio e manter-se competitivo em relação a preços e qualidade”, finaliza André Barboza.


Confira as imagens de como Oficina Jocar está agora!




176 visualizações1 comentário

R. Francisco Nunes, 580 - Rebouças, Curitiba - PR, 80215-000

Segunda-feira a sexta-feira

08h00-12h00 | 13h15-18h00

© 2020 por Ser Mídia Comunicação & Marketing Estratégico