O Programa Acelerador de Resultados investe na capacitação da equipe
O Programa Acelerador de Resultados — PAR, lançado pela Oficina Jocar, desperta uma nova cultura no ramo de serviços de manutenção e reparação de automóveis. De acordo com o diretor administrativo, André Barboza, ao oferecer a oportunidade de capacitação à sua equipe, a Jocar demonstra que está pensando “fora da caixa”, possibilitando o crescimento pessoal de cada um. “Nós entendemos que um ambiente com pessoas mais motivadas, mais engajadas e trabalhando mais em equipe, os resultados acontecem de forma natural”, afirma.
O PAR foi lançado no sábado (31), e teve o primeiro treinamento, com duração de mais de duas horas, com o tema “Gestão de Pessoas Focada em Resultado”, foi comandado pelo instrutor Luiz Alberto Carraro que definiu como excelente o comprometimento de todos os colaboradores, inclusive, da diretoria. “Pessoas comprometidas com o programa, entendendo a necessidade de aprimorar o trabalho em equipe para gerar sinergia e atingir os resultados com mais facilidade”, disse.
O Programa é composto de seis módulos teóricos e práticos, com aplicações dinâmicas do aprendizado durante a semana. No primeiro módulo foram apresentados modelos de gestão de pessoas e a importância de se tornar um líder e não um chefe. “O programa busca o desenvolvimento de lideranças e o trabalho em equipe para encontrar os resultados através das pessoas”, explica Carraro.
Iniciativa produtiva
Na opinião da consultora técnica Emanuela Pires, o primeiro encontro do PAR foi leve e fácil de absorver. “Levando em consideração que temos diversos setores envolvidos e pessoas de várias idades, acredito que todos tiveram um bom entendimento sobre o assunto que foi passado”, observa. Ela gostou das dinâmicas de entrosamento. “Achei essencial para podermos conhecer um pouco mais de cada um, coisa que no decorrer do dia a dia não conseguimos”, afirma. Emanuela também parabenizou a direção de André e Adriano pela iniciativa de trazer um programa de treinamento para a empresa. “É de muita importância nos dias de hoje esse tipo de proposta, mostra como a gerência se preocupa com o capital humano da organização, nos sentimos valorizados e incentivados a procurar nosso melhor”, disse. “Estou muito animada para continuidade do processo, quero aproveitar o máximo essa experiência e acredito que os resultados serão muito bons, nos trazendo melhorias não somente em nosso âmbito profissional e também no pessoal”, declara.
Segundo Luiz Alberto Carraro, o próximo módulo vai tratar do tema feedback construtivo. “Essa ferramenta é essencial no desenvolvimento das pessoas, vamos fazer dinâmicas, onde cada um vai aprender a dar e receber o feedback, ressaltando os pontos positivos e também os pontos de melhoria e a importância de cada um nesse processo”, adianta.
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