top of page
Buscar

5 dicas essenciais para preservar a pintura do carro

Preservar a pintura do carro é um dos maiores desejos de quem ama o seu veículo automotivo. Confira algumas dicas a seguir!


Quem não gosta de ver seu carro limpinho e com a pintura perfeita, não é mesmo? Contudo, preservar a pintura do carro, ao longo do tempo, é uma das coisas mais difíceis para quem ama automóveis.


Todos sabemos que uma bela lataria e uma pintura bem conservada do carro chamam a atenção. Inclusive, em boas condições, elas valorizam o valor de revenda do automóvel.


Mas, alguns fatores externos, como sol forte, dejetos de pássaros e queda de granizo podem danificá-las consideravelmente. Vamos, então, conferir algumas dicas essenciais para você preservar a pintura do carro e valorizar o seu patrimônio. Confira:


Como preservar a pintura do carro?


#1 Lave corretamente

Para preservar a pintura do carro, você precisa ter bastante cuidado na hora de limpar o veículo. Isso porque, sem atenção, é possível riscar a lataria durante a lavagem.


Comece a lavar sempre de cima para baixo, com um produto de lavagem adequado, usando luvas e um tecido de algodão. Não utilize sabão em pó, detergente ou outros produtos de limpeza que você usa em sua casa.


É preciso optar por produtos específicos para automóveis, ok? Além disso, a lavagem deve ser feita à sombra para que o calor não manche a pintura.


#2 Aplicação de cera

Aplicar uma camada de cera para garantir aquele brilho para o seu automóvel ainda te ajuda a preservar a pintura do carro contra raios UV. O ideal é aplicar cera a cada mês, em movimentos circulares e sem muita pressão.


#3 Cuidado com a capa

Você já deve ter ouvido falar que para proteger a pintura do carro, é só usar a capa de proteção, certo? A capa é até interessante para proteger seu carro, mas deve ser usada com cautela.


Afinal, se você coloca e retira a capa do seu carro todos os dias, está correndo um grande risco de riscar a lataria dessa maneira. O ideal é usar capas de proteção apenas naqueles veículos que ficam parados por dias em sua garagem.


#4 Atenção aonde irá estacionar

Para realmente proteger a pintura do carro é interessante que você estacione onde tem cobertura. Lembre-se que o sol, a chuva, galhos de árvores e etc, podem danificar a sua lataria.


#5 Conheça a Oficina Jocar

Na Oficina Jocar, contamos com profissionais especializados e equipamentos avançados para realizar com excelência a repintura do carro. A repintura é usada para retomar a boa aparência do veículo após algum sinistro, e tem 7 etapas que devem ser cumpridas rigorosamente para garantir a beleza e brilho original.



Buscamos sempre o melhor para o nosso cliente, por isso, investimentos em maquinários, em novas tecnologias e na capacitação pessoal constante. As melhores marcas e boas práticas de gestão contribuem para manter o padrão de qualidade e a satisfação dos clientes com os serviços da Oficina Jocar!


Para mais informações, não deixe de entrar em contato!

950 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page