Fundada em novembro de 1990 por João Carlos Machado, a Oficina Jocar tem crescido ano a ano, pois está sempre em busca de melhorias que garantam ótimos resultados. Nos últimos anos, a empresa passou por remodelação no processo de gestão da oficina, readequação de quadros e muitas outras mudanças que tornaram a empresa um destaque em qualidade de serviços e atendimento.
Em junho de 2015 iniciou-se uma remodelação no processo de gestão e a empresa passou a ser administrada por André Marques Barbosa. Foram retomadas parcerias com seguradoras e redução de custos e despesas, que garantiram aumentar o volume de produção. Com isso, o resultado foi um crescimento de quase 100% em 3 anos. Atualmente, a empresa conta com 33 funcionários e 3 sócios, parceria com mais de 5 seguradoras e outros contratos com clientes particulares.
Enquanto em 2015 a empresa produzia, em média, 80 carros por mês, em 2018 chegou a produzir uma média de 140. Esse resultado foi crescente desde a reestruturação da empresa e tem o objetivo de continuar com o crescimento. O administrador, André Marques Barbosa, conta que para este ano a expectativa é muito positiva. “Temos como meta para este ano chegar a uma média de 170 carros ao mês, porque capacidade temos. Mantendo o layout limpo e oficina organizada suportamos até 200 carros”, conta.
Reformas estruturais
A entrada principal e escritório da Oficina Jocar passou por algumas reformas. O objetivo foi a ampliação do pátio, garantindo um espaço maior para produção e melhor atendimento a clientes, parceiros e visitantes. Para isto, houve a demolição da antiga área de cozinha e churrasqueira em espaço produtivo e a implantação de mais uma cabine de pintura. Além disso, também houve investimento em novos equipamentos, tornando a linha de produção melhor em qualidade e mais eficiente.
A nível de recepção, a empresa conta com sala de espera com ambiente climatizado, BWC exclusivo para clientes, mesa de atendimento para junto com o consultor, espaço para realização de vistorias e recebimento de veículos para reparos. Para a linha de produção e vistorias, a estrutura conta com sala para peritos externos e sala de orçamentação, recebimento de veículos com aplicação de check list e proteção para bancos, volante, manopla de cambio e freio de mão.
Todas as reformas foram visando melhores condições de trabalho aos colaboradores, melhor apresentação visual da empresa e o reconhecimento por uma empresa sempre atualizada em equipamentos e serviços.
Diferenciais
A prioridade pela satisfação do cliente faz com que a Jocar se destaque pela seriedade e transparência nos serviços prestados. O bom atendimento ao cliente, seguradoras, corretores é dado pela comunicação clara e objetiva de nossa equipe. Com isso, o resultado é custos mais baixos em relação a média do mercado, porque firmamos um processo de confiança com o cliente, buscando soluções de reparação que possam gerar menos custo ao cliente.
Como prestador de serviços, buscamos estar sempre em constante evolução tanto tecnicamente, estruturalmente e tecnologicamente. Isso tem feito da Oficina uma empresa antiga no mercado de Curitiba que cresce continuamente. Nosso contato com um corretores torna nosso serviço uma linha direta e de mais fácil resolução de eventuais problemas com os clientes.
Outro diferencial está na prática de realizarmos a abertura de avisos de sinistro, solicitação de carro reserva na oficina; Definição de prazo de reparo sempre atualizado com o cliente e com a equipe; Oferecer 3 anos de garantia nos serviços executados; e a utilização de produtos de alta tecnologia na pintura.
Um dos materiais que podemos destacar é o Akzonobel (linha Sikkens), que conta com alta tecnologia. Este é um procedimento de lixamento a seco que, através de software, nos gera relatórios de produção, gasto de material por produtivo, por peças trabalhadas, gasto por tipo de material, por fonte pagadora., o que garante o controle de custos por veículo.
Atualmente, as empresas trabalham numa mesma linha, porém a Jocar coloca em prática aquilo que realmente precisa ser feito para garantir resultados consolidados. O objetivo é metas atingidas tanto das companhias parceiras quanto da própria empresa.
Que ótima notícia, É sempre um evento incrível para aproveitar a cultura local. Para quem está planejando ir, lembre-se que a Bosch Diesel Service - Galego Auto Elétrica, localizada em Taiobeiras, MG, está à disposição com serviço de guincho de emergência para qualquer imprevisto nas BRs que levam a Salinas. Minha oficina também está equipada para atender carros que precisem de assistência. Estou à disposição para ajudar! https://g.co/kgs/xyy4Dr3